quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Gravidez.




Bom, criei esse blog com a intenção de deixar registrado aqui os melhores e “piores” momentos da vida da minha filha Ana Clara, hoje com 11 meses e 19 dias. Para começar vou falar sobre a minha gravidez, melhor momento da minha vida antes de ver o rostinho da Ana.
Pois é, minha gravidez durou exatamente os nove meses, ou seja, 40 semanas, mas só fui saber que estava grávida mais ou menos aos três meses, não foi uma gravidez planejada, porém foi bem recebida, é claro depois que o susto passou foi bem recebida, alias estávamos morando juntos um ano e meio o que para nós facilitou, voltando ao assunto, fiz o exame de farmácia e o resultado deu Positivo, fiz os exames médicos e mais uma vez o resultado deu positivo, ali começou uma nova vida, uma nova rotina, uma nova alimentação um novo tudoooo.
Três meses fiz a primeira ultrassom ainda não dava de ver o sexo do bebê, porém estávamos crendo que seria menino, pelas crenças e pelos testes de internet era menino já havíamos escolhido o nome, Gabriel Felipe e minha irmã atual madrinha dela (katiucia Ka o que? Katiucia) havia trago uma jardineira de menino, crendo que seria menino. Escolhemos também um nome de menina seria a Ana Clara.
Então aos 5 meses fiz uma segunda ultrassom e ai veio à surpresa, uma menina, não podíamos ver o rostinho dela, pois esta virada de barriga para baixo, mas sabíamos que era a ANA CLARA, ficamos um pouco chocados, na vinda para casa o silêncio tomava conta do carro, estávamos felizes, mas em nossas mentes já estava plantado que seria um menino, depois de assimilado que seria uma menina começava então a correria para comprar as coisas para a Ana, roupinhas rosa, tic-tac, sapatinhos, berço, guarda roupas e essas coisas de criança.
Não fui daquelas grávidas chatas, que sentem enjôo, tem desejos, comem de tudo, não dormem porque o bebe esta chutando,... Foi bem tranqüilo(meu marido que agradece)A não ser por uma vez que havia comido um x-galinha de noite e ter ido dormir e passado mal a ponto de ir para o hospital, chegando lá realmente o que havia me feito mal era o bendito lanche na noite, grávidas não comam comidas pesadas antes de dormirem, Ah tinha bastante vontade de comer sorvete de limão, mas não naquelas horas impróprias como a madrugada, em horários normais.
Desde o começo da gestação queria fazer cesárea (melhor decisão que tomei) então no ultimo mês de gestação marquei o dia em que iria marcar nossas vidas, o dia do parto, escolhemos o dia 1º de Fevereiro de 2011, foi nesse dia as 09h09min as da manhã que eu realmente soube o que é o amor de mãe.
Durante minha gravidez li muitos livros sobre gravidez e bebês, ria quando ela se mexia, li 500 vezes o resultado do exame, passei horas imaginando como ela seria saia na rua e só enxergava grávidas, saia para ver roupas e só enxergava de bebê, tinha muito sono, acordava para ir ao banheiro varias vezes durante a noite, deixei de tomar aquela cerveja geladinha, deixei de comer algumas besteiras, mas tudo isso valeu a pena, pois no dia 1º de Fevereiro como no previsto nasceu em perfeito estado a Ana Clara com 2.840kg, 47 cm, coisa mais linda que Deus me deu...
Obrigada Pai do céu por me dar a Ana com perfeita saúde, Obrigada Pai da Ana clara (meu marido) por sempre me apoiar, obrigada a todas as pessoas que me acompanharam, e apartir de agora vou abrir as janelas da vida da ANA CLARA, para um dia ela saber tudo sobre a sua vida... Esse Blog é para você Aninha Clara! Amo-Te Eternamente.